quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pensamento

Não querendo identificar alguém que tenha feito isto...
Existe uma palavra que me vai acompanhar até ao fim dos meu dias!
Palavra essa que tem como nome "racismo"
E onde é que aparece essa palavra na minha vida? Imensas vezes tanto nas minhas amizades ou mesmo em determinados relacionamentos!
Saber por terceiros que certas pessoas nos julgam só por nos ver com outras pessoas e já usam a palavra que tanto magoa as pessoas mesmo estando elas a fazer o que sempre fizeram.
Tenho como exemplo o facto de só me verem a sair para cinemas,praias e noites na companhia de pessoas brancas e isso já é motivo para disserem que sou racista??Em que mundo vivemos afinal? Onde foi parar o respeito,as igualdades e a liberdade das pessoas?
São perguntas que não têm uma resposta final!!!
Dói saber que não podemos estar em casa de amigos,ou de alguém que adoramos mais por um ou outro parente ser racista...que injustiça as pessoas escolherem com quem os seus devem-se relacionar diariamente.
Nesta vida já levei tareias de racismo mas não caio porque graças a muito esforço da minha parte e dos meus amigos(A quem devo muito) não me abandonam quando sabem que fui alvo de injustiça!
Por vezes quando nos apaixonamos por alguém e de principio tudo corre bem é das melhores sensações do mundo até que a "mítica" palavra reaparece e em força.
Mais uma vez um dos parentes não quer que os seus se relacionem com "pretos" porque julgam que não merecem respeito algum.
Mesmo que se estude se tenha um trabalho digno e sejamos pessoas honestas com princípios nada disso lhes interessa,preferem ver a filha na mão de uma rapaz branco(normal) e serem maltratadas e agredidas.
Nada me faz acreditar que o "racismo" vai desaparecer deste mundo.
Quanto a mim parece que teimo em escolher só raparigas brancas para relacionar-me...não escolhe,simplesmente acontece sem ter planeado sequer porque se cria empatia e o resto se desenvolve.
Vou lutar até ao fim dos meus dias para continuar a provar(só a mim) que tenho tanto direito a ser feliz seja com quem for.
Já perdi algumas pessoas que foram muito importante na minha vida mas não as perdi porque eu deixei de ir atrás...elas fizeram questão de não dar importância sequer á minha luta.
Mais tarde querem voltar a falar mas a essas pessoas não dou oportunidades porque deixaram a lutar contra algo muito superior a mim abandonado!
Acredito no meu mundo que construí e aí sim não existe essa palavra que tanto me(nos) magoa.
Sou feliz com o que conquistei e nada nem ninguém vai estragar o meu mundo!

3 comentários:

  1. Lindo!
    Bravo!
    Luta sempre pelo que queres meu amigo! Não deixes que mentes mais pequenas te influenciem!
    Eu, por ser branca também já fui discriminada por ter amigos pretos, mulatos ou lá o que for.
    Mas isso nunca me deitou abaixo.
    Luta por aquilo em que acreditas, pois tu és melhor que muitos desses brancos que as tais mães preferem para as filhas.

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  2. A de top azul e saia preta :P

    ResponderEliminar
  3. Amo a música que tens como "fundo" :P ****

    ResponderEliminar

Sobre de mim

A minha foto
Lisboa, Oeiras, Portugal
Sou simples! Um sonhador sem limites um romântico em pleno séc.XXI Talvez um Rei* procurando a Rainha...